quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

BOLO ESPERA MARIDO DE CHOCOLATE





Fiz este bolo no dia dos namorados.É um bolo super saudável, porque não leva farinha nem açúcar. A mistura de ingredientes que adicionei, dá-lhe um sabor único, porque quem o come, fica sempre na dúvida de que é feito... espero que gostem!

INGREDIENTES:
350 gramas de farinha de amêndoa
50 gramas de amêndoa granulada
1 colher de chá de canela
1 colher de chá de café solúvel

120 gramas de óleo de coco
3 colheres de sopa de mel
100 gramas de chocolate culinário sem açúcar
raspas de 2 laranjas pequenas
sumo de 3 metades das laranjas pequenas
4 ovos
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de sal fino
1 colher de chá de vinagre

 Colocar um tacho em lume brando, o mel com o óleo de coco, mexer e adicionar as raspas das laranjas, o sumo, o café solúvel e o chocolate de culinária aos pedacinhos, mexer muito bem até o chocolate derreter. Retirar do lume, deixar arrefecer um pouco e juntar a farinha de amêndoa, a amêndoa granulada e a canela e o sal fino, envolver tudo muito bem.  Juntar as gemas, uma a uma, mexendo entre cada adição. Adicionar o fermento em pó e o bicarbonato de sódio e envolver bem na massa.
Adicionar às claras, o vinagre, bater em castelo bem firme. Juntar ao preparado anterior, envolvendo as claras delicadamente na massa.
Untar uma forma com margarina, forrar com papel vegetal e voltar a untar com margarina. Colocar dentro da forma a massa, levar ao forno a 180º entre 40 a 50 minutos (fazer o teste do palito para verificar se está cozido).

BOM APETITE!




1 comentário: